002.jpg

Pesquisa de Demanda Turística da Rua do Porto

Conheça o documento completo da Pesquisa de Demanda Turística da Rua do Porto

Setur divulga abertura de 33 vagas para a Casa do Artesão

Piracicaba, 08 de abril de 2014 - A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) divulga a abertura de 33 vagas para os interessados em participar da “Casa do Artesão”, que faz parte do Programa de Artesanato da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Para participar o candidato deverá residir na cidade de Piracicaba, não ser credenciado em nenhum ponto de venda ou feira de artesanato, e nem possuir empresa ou ponto comercial na cidade. Saiba Mais!

Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT)

Conheça o documento completo do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Piracicaba (PDDT)

Notícias Gerais

Elevador Turístico “Alto do Mirante” e Rua do Porto são ótimas opções de lazer neste feriado

Piracicaba, 18 de abril de 2014 - Além dos restaurantes da Rua do Porto, que oferecem diversificadas opções de pratos à base de peixe, o local oferece também muitas atrações turísticas para famílias e crianças aproveitarem o feriado de Páscoa. O Parque do Mirante, o Parque da Rua do Porto, o Elevador Turístico, o Engenho Central, o Museu Prudente de Moraes e a Casa do Povoador, abrirão todos os dias neste feriado prolongado, sendo uma ótima opção de cultura e lazer. Já o Zoológico Municipal e o Paraíso das Crianças, abrirão todos os dias menos nesta sexta-feira (18), e o Aquário Municipal e o Museu da Água abrirão apenas no sábado (19) e no domingo (20). Saiba Mais!

Núcleo de Educação Ambiental vai passar por reforma

Piracicaba, 18 de abril de 2014 - A Secretaria de Turismo (Setur) e a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) estão coordenando a obra que teve início esta semana, no espaço que abriga o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e Centro de Atendimento ao Turista, dentro do Parque do Mirante, e ao lado do Aquário Municipal (av. Maurice Allain, s/nº). Leia Mais!

Rio Piracicaba na GloboNews: a sua importância e as consequências da seca

O programa do jornalista Fernando Gabeira, na GloboNews, abordou a importância do rio Piracicaba e as consequências da seca, para Piracicaba, as cidades da região e para as cidades abastecidas pelo sistema Cantareira. O jornalista conversou sobre o assunto com o Prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, com a secretária de Turismo, Rose Massarutto, e com pescadores e moradores do entorno do rio. O programa na íntegra pode ser acessado clicando neste link: Fernando Gabeira, na Globo News, em matéria sobre o Rio Piracicaba. Saiba Mais!

Mapas & Endereços