001.jpg

Guia Turístico Piracicaba na Copa 2014

Acesse aqui a programação completa: Guia Turístico de Piracicaba na Copa 2014

Pesquisa de Demanda Turística da Rua do Porto

Conheça o documento completo da Pesquisa de Demanda Turística da Rua do Porto

Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT)

Conheça o documento completo do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Piracicaba (PDDT)

Notícias Gerais

18ª Festa da Polenta de Santa Olímpia começa no dia 25 de julho

Piracicaba, 18 de julho de 2014 ‚Äď A tradicional Festa da Polenta de Santa Ol√≠mpia acontecer√° nos dias 25, 26 e 27 de julho, e promete um final de semana muito animado para seus visitantes. Promovida pela Associa√ß√£o de Moradores do Bairro Santa Ol√≠mpia, muitos dos visitantes e turistas de v√°rias partes do Brasil participam da festa com o objetivo de apreciar a cultura trentino-tirolesa do bairro. Saiba Mais!

Férias em Piracicaba: Piracicaba revela seu Mapa da Pamonha

Cidade tradicional do quitute de milho tem quatro pontos de vendas, de foodtruck a franquia, além de uma festa anual

Referência no que hoje é o hit da comida de rua, os food trucks, a pamonha, um ícone de Piracicaba (SP), ganhou status de franquia e pode ser encontrada para consumo em diferentes contextos turísticos no município do interior paulista. A venda da iguaria em Piracicaba é um convite para diferentes roteiros propícios à época de férias: um passeio pela ponte pênsil sobre o rio Piracicaba; pelo Mercado Municipal e sua arquitetura com mais de 120 anos; no turismo rural ou recém-ampliado complexo de compras da cidade; ou, sem muitas desculpas, para conferir a tradição da produção com receita de família. Saiba Mais!

188ª Festa do Divino continua neste final de semana

A 188¬™ Festa do Divino de Piracicaba continua neste final de semana, unindo programa√ß√£o religiosa com festiva. Al√©m das prociss√Ķes e missas campais, o evento inclui festan√ßas folcl√≥ricas, grupos de viola, leil√Ķes e comida das boas, como leitoa, frango a passarinho e cuscuz. Esta √© uma das festas mais tradicionais da cidade, que re√ļne milhares de moradores da cidade e visitantes da regi√£o, todos reunidos em torno da f√©, religiosidade e solidariedade, que s√£o os alicerces desta bela festa. Confira a programa√ß√£o religiosa e festiva, que acontece neste final de semana!

Mapas & Endereços